Falta de cultura, ignorância e aversão ao trabalho, ao que é, ou poderia ficar bonito; só esqueceram de que, a cidade possui câmeras de monitoramento.
Assis Chateaubriand, há tempos, necessita de investimentos no que diz respeito à beleza de ruas e avenidas da cidade. Uma cidade florida, arborizada, além de propiciar um aspecto alegre, leve e colorido, ainda traz uma maior qualidade de vida e uma atmosfera diferente a seus moradores. Não à toa, em se comparando com outras cidades do mesmo porte populacional, não há dúvida de que a Cidade Morada Amiga está bastante atrasada nesse quesito. No entanto, algumas observações precisam ser feitas em relação ao assunto; os investimentos realizados pelas gestões municipais destas cidades, são, além de respeitados pelos moradores locais, que, além de não destruir, ainda ajuda a cuidar daquilo que foi pago, inclusive com dinheiro de impostos pagos pelo contribuinte.

Outro ponto a ser esclarecido é aquilo que se chama cultura. Nisso, talvez, alguns integrantes de nossa população local não estejam apenas há anos, mas sim, há século atrás. Promover vandalismo, destruir independentemente da melhoria ou ações voltadas a melhorar a aparência da cidade, além de representar uma gigantesca desinteligência, ainda configura crime.
PUBLICIDADE
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
Câmeras de monitoramento estão por toda a cidade e, isso deve ser observado por aqueles que cometem esse tipo de ato. Portanto, é bom estar atento para que, um ato como esse não seja motivo de visita policial em endereço de autor vandalismo.
DIVULGAÇÃO DA IMPRENSA DA PMAC
A cidade de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, vem empreendendo esforços significativos para embelezar a área urbana com o plantio de flores. Entre as espécies selecionadas estão a vinca e a Begônia Cerrosa, conhecidas por sua capacidade de agregar cor e vitalidade aos espaços públicos. Além do plantio, as floreiras da cidade passaram por um processo de revitalização, incluindo pintura e preparação para receber as novas plantas.
Infelizmente, atos de vandalismo têm comprometido essas iniciativas. Nos últimos dias, foram registrados casos de flores arrancadas e floreiras danificadas. E ainda recentemente, houve registros de pessoas transitando com cavalos sobre as áreas recém-ajardinadas, causando destruição adicional. Tais ações não apenas desrespeitam o trabalho árduo da administração municipal, mas também comprometem o patrimônio público.

O secretário Wesley Santino de Souza destacou a importância das imagens de monitoramento para identificar os responsáveis por esses atos. A expectativa é que, com a identificação dos vândalos, medidas adequadas possam ser tomadas para coibir tais ações e proteger o patrimônio público.
A administração municipal reforça o apelo à população para colaborar na preservação dos espaços públicos, contribuindo assim para uma cidade mais bela e acolhedora para todos.
Fotos/Fonte: Imprensa/PMAC