O ano de 2023 está sendo marcado por crise de violência pública no país, em especial, nos estados governados pela esquerda, onde, em especial, na Bahia, que é governada pelo PT, há 17, a violência ganha ares assustadores.
Somente em 2023, o número de mortes em confrontos envolvendo a polícia beira a uma centena.
Infelizmente, muitos policiais, no cumprimento do serviço, também perderam avida combatendo criminosos.
Os níveis da violência na Bahia fez com que um dos fundadores do PT, Benedito Mariano, tecesse críticas ao secretário executivo do ministério da justiça e segurança pública, Ricardo Capelli, devido a sua má condução da crise baiana.
Mariano ainda criticou o próprio ministro Flávio Dino por bloquear perfis de seguidores e jornalistas críticos nas redes sociais.
Durante uma entrevista, Flávio Dindo desdenhou das palavras de Benedito Mariano, sem saber que tais palavras foram ditas por um fundador do PT e coordenador dos programas da área de segurança pública de Lula.
Benedito Mariano é secretário de segurança pública de Diadema, em São Paulo – Mariano defende também, o retorno do ministério da segurança pública, separado do ministério da justiça.
A situação da violência na Bahia e em outros estados governados pelas esquerda, talvez seja explicada, devido ao fato de o atual presidente, por diversas vezes ter defendido a não prisão de indivíduos praticantes de certos delitos. Isto, de alguma forma, pode ter influenciado para que criminosos tivessem a sensação de que estariam liberados para agirem. Se por parte de Lula, isso ficou no ar, por parte da policial, tal questão, não se aplica, e o resultado é esse, policiais combatendo o crime e, o número de bandidos mortos só aumentando.
Vídeo: Reprodução
Foto: Reprodução
