Em um país onde falcatruas são companheiras presentes na vida de muitos políticos, ele se tornou o maior exemplo de honestidade, força, resistência e patriotismo.
Antes de 2018, ao nível do Brasil, poucos sabiam quem ele era. Mas, de forma incisiva, limpa e combatente, Jair Messias Bolsonaro já estava na vida pública como deputado estadual pelo Rio de Janeiro de 1991 a 2018, eleito por vários partidos – Nunca se envolveu em corrupção.
BOLSONARO APARECE PARA TODO O BRASIL
Eis que, em 2018, surge um tal “Capitão”, um cara que fala a linguagem do povo, ou maioria deles. Um homem que não fez curso de teatro para “chorar” em público, sem que uma só lágrima caia. Um político com jeitão popular, que ao invés de hotel 5 estrelas, preferia dormir em quartéis na várias regiões por onde passava, que comia na cozinha, com o prato na mão, ou, por vezes, um pastel de barraca em alguma feira. Poucas lembranças que alguém tenha de Bolsonaro, está não o mostre vestindo uma camisa verde e amarela – não duvide! Se o protocolo permitisse, talvez em sua posse como presidente da República, ele teria usado alguma delas.
Rústico? Sim. Não era polido com suas palavras? Muitas vezes não. Fazia piadas? Sim. Deixou muita gente revoltada com algumas delas? Somente alguns mimizentos, amargos e, porque não dizer…hipócritas? Afinal, enquanto se ofendiam por conta de uma fala de uma pessoa sincera; riam quando Lula dizia que quando estava na Europa, discursava dizendo que no Brasil havia 30 milhões de crianças em situação de rua – segundo o próprio petista, até mesmo seu “cumpanheiro”, na época, Roberto Requião, o contestava diante de tamanha mentira, mas, conforme o próprio Lula, ele falava mesmo, mal do Brasil lá fora.
FACADA COVARDE E CRIMINOSA
Desde 2018, quando foi esfaqueado durante uma visita a Minas Gerais, nunca mais Bolsonaro teve, ou pôde, gozar de saúde plena. 5% do motivo de estar vivo, se deve ao trabalho médico, outros 95% a Deus – assim é, pelo menos para aqueles que nele creem e o Capitão é um deles.
PORQUE ENTÃO DEUS PERMITE QUE ELE TANTO SOFRA
Algum dia foi nos dito que seria fácil? Não há sobre esta terra alguém que não teve, tenha,, ou que terá, mais cedo ou mais tarde, de enfrentar algum problema. Pois a vida, desde sua criação, é assim que funciona. Porém, além das diferenças de natureza, grau de dificuldade e de solução. O que diferencia cada um deles é a nossa capacidade de enfrentamento quando estes batem à nossa porta. Sabem de onde vem esta capacidade? De Deus. Mas isso não é aleatório, ou vem de graça. É preciso merecer que tal força faça parte de nós nos momentos de angústia, dor, tristeza e tribulações em geral. É justamente esse o ponto que faz com Bolsonaro, com seu corpo cheio de cicatrizes por conta das inúmeras cirurgias sofridas, no alto dos seus 70 anos, perseguido politicamente, execrado por parte da grande e desqualificada imprensa, odiado por parte de esquerda, não aquela ignorante no sentido do desconhecimento da verdade. Mas o lado “podre” que venera bandido, ladrão, comunista, trapaceiro, corruptos, que apoia ideologia de gênero, aborto e que se deixa se enganar por falas de sujeitos que deveriam continuar presos, mas que, o tal “sistema” fez de tudo para que estes estivessem onde estão, afinal, como disse o tal Geraldo Alckmin “o ladrão voltou à cena do crime” – e hoje, Alckmin é vice-presidente de que mesmo?
Bolsonaro faz jus a esta força que o mantem vivo, que o mantém liberto, que o mantém popular, inclusive, muito mais que o atual presidente da República, que, se não fosse pelos puxa-sacos, mamadores nas testas do governo, não juntaria mais que 5 mil pessoas em suas raras aparições em meio do povo.
Esta força do líder da direita conservadora, além de vir dos quatro cantos desse país, também vem dos céus, vem daquele que governa esta terra e que, cedo ou tarde, na hora de passar o filme no julgamento final, de forma justa e irreversível, dará a cada um de nós, a sentença merecida, conquistada durante a logam, porém, breve passagem por aqui… Claro, em se comparando com a eternidade que nos espera. Tanto aquela no paraíso, como a outra, em meio ranger de dentes, choro e sofrimento. O lugar onde habita aquele que rege a vida, de quem prega, contribui e faz o mal a inocentes.
Hoje, em homenagem a Bolsonaro, e a todas as pessoas de bem desse país. Deixamos a frase que marcou que mais represente esse velho capitão: Deus, Pátria e Família.
Foto: Reprodução – Texto: Mauro Pretoriano